sábado, 15 de outubro de 2011

Recomendo

Vocês se lembram do escritor americano Michael Cunningham, o autor de As Horas? Seu romance virou filme sobre a escritora Virginia Woolf (direção de Stehen Daldry).
Pois é, A Companhia Das Letras lançou aqui seu romance mais recente: "Ao anoitecer". A trama gira em torno de um personagem vivendo a crise dos quarenta. Apresso-me em dizer-lhes que não é o meu caso, pois eu estou mais perto da crise dos cinquenta, mas vestindo manequim de trinta e cinco! RsRs...
Contudo, recomendo o livro para ambos os sexos e várias idades. Cunningham tem seu estilo, mas é certo que soube fazer com o que bebeu da fonte de Woolf. Eis um trecho:

"Ambos hesitam. Será que ela também gostaria de ir dormir direto? Talvez. Um está sempre beijando, o outro sempre sendo beijado. Obrigado, Proust. Ele sabe que ela ficaria bem contente de deixar o sexo de lado. Por que ela está esfriando com ele? Tudo bem, ele está com uns quilos a mais na barriga, e, claro, sua bunda não está mais voltada para o norte. E se ela estiver de fato deixando de amá-lo? Seria trágico, ou libertador? Como seria se ela o libertasse?"
Deixo uma provocação:
São as mulheres que abandonam seus homens quanto ao amor e ao sexo os oferecendo a outras, ou são esses que se fazem abandonar?
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário